O que fazer quando a tradição de tão forte passa a ser um sentimento e até uma competência pessoal? Taciana Leite de Souza resolveu manter viva a tradição da cidade onde foi criada, da faculdade que fazia parte de sua vida familiar e do legado que carregava com seu diploma: as telecomunicações. Hoje, Diretora de Operações da Ericsson, a ex-aluna formada em agosto de 2005, conviveu desde sempre com o peso histórico do Inatel.
Filha de José Geraldo de Souza, ex-professor que dedicou a carreira ao Instituto, presenciava encontros em sua casa com professores e outros colegas do Inatel, no que mais parecia ser uma grande família, reunida para formar uma Instituição bem-sucedida. A obstinação daqueles antigos professores que acompanharam o início do Inatel e o ajudaram a crescer também é uma das marcas dessa profissional, que muito vem conquistando na multinacional sueca. A Ericsson, a propósito, carrega uma tradicional parceria de mais de 50 anos com o Instituto.
A engenheira de telecomunicações entrou para o time Ericsson ainda na faculdade, para o estágio no nono período. E pela quinta vez a palavra tradição aparece nesse texto, quando ela bateu à porta, mas também a abriu.
Mas não são apenas as conquistas profissionais que enchem os olhos de “Taci” que é mãe do Gabriel, de quatro anos, e também guarda outro filhão no coração, seu sobrinho Pedro, de 19. Aos 39 anos de passos firmes nesse competitivo mercado de Telecom, ela inspira os jovens, confirma o quanto diversidade é fundamental com sua competência e deixa seu próprio legado nessa história de tradição, que esperamos não ter fim.
Taciana Leite de Souza
Taciana Leite de SouzaEngenheira de Telecomunicações