Iron Cup

PROGRAMAÇÃO

1 de março

10h

INÍCIO DA INSPEÇÃO DE SEGURANÇA*

14h

INÍCIO DAS COMPETIÇÕES** (EXCETO COMBATE)

20h

TÉRMINO DAS ATIVIDADES DO DIA

2 de março

10h

INÍCIO DAS COMPETIÇÕES

13h

INTERVALO

14h

REINÍCIO DAS COMPETIÇÕES

20h

TÉRMINO DAS ATIVIDADES DO DIA

3 de março

10h

INÍCIO DAS COMPETIÇÕES

13h

INTERVALO

14h

REINÍCIO DAS COMPETIÇÕES

16h30

TÉRMINO DAS COMPETIÇÕES

17h

PREMIAÇÃO

18h

ENCERRAMENTO

* PARA EVITAR ATRASOS DURANTE O EVENTO, A INSPEÇÃO DE SEGURANÇA SERÁ FEITA EXCLUSIVAMENTE NO DIA 01/03 ATÉ ÀS 20 HORAS.

* AS COMPETIÇÕES DA CATEGORIA DE COMBATE, TERÃO INÍCIO NO DIA 02/03 ÀS 10H.

* A INSPEÇÃO É OBRIGATÓRIA APENAS PARA COMBATE E SUMÔ, PARA AS DEMAIS CATEGORIAS NÃO É NECESSÁRIO.

* ROBÔS QUE NÃO FOREM APROVADOS NA INSPEÇÃO DE SEGURANÇA NÃO PODERÃO COMPETIR.

CATEGORIAS DE ROBÔS

SUMÔ

Sumô

Simulando o esporte nacional japonês de luta livre, o Sumô, essa categoria de competição de robótica desafia os participantes à expulsarem o robô adversário para fora da arena circular.

Em uma melhor de 3, ganha quem derrubar o adversário mais vezes!

Essa categoria compreende dois tipos de robôs: Rádio Controlado (RC) e Autônomo (Auto).

O primeiro tipo é controlado por um operador através de um sistema de controle por radiofrequência e o segundo é operado de forma autônoma por um programa carregado em seu sistema.

CATEGORIAS PRESENTES NA IRONCUP

  • Sumô - 3kg (Auto)
  • Sumô - 3kg (R/C)
  • Sumô LEGO - 1kg (Auto)
  • Sumô Mini - 500g (Auto)
  • Sumô Mini - 500g (R/C)
  • Sumô Mini - 500g Remoto (R/C)

COMBATE

Combate

Sendo uma das categorias mais empolgantes.

É uma modalidade em que dois robôs equipados com armas lutam em uma árena blindada, tendo como objetivo golpear o oponente mais vezes.

Para a contagem de pontos, cada golpe e até a iniciativa do combate valem pontos, mas se algum robô não conseguir se movimentar ou ser controlado, é aberta a conta de 10 segundos e, ao final, este será declarado perdedor por nocaute.

O primeiro tipo é controlado por um operador através de um sistema de controle por radiofrequência e o segundo é operado de forma autônoma por um programa carregado em seu sistema.

CATEGORIAS PRESENTES NA IRONCUP

  • Antweight (454g - 1Lb)
  • Beetleweight (1,36kg - 3Lb)
  • Fairyweight (150g)
  • Termiteweight - 454g (1lb)

FUTEBOL

Futebol

Num embate entre dois times de robôs autônomos, os participantes devem criar o melhor código para garantir a vitória.

As regras funcionam de forma semelhante ao futebol, porém de maneira simplificada. Vale lembrar que são consideradas, faltas, cartões, cansaço do jogador e outras variáveis.

Ganha quem realizar mais gols até o final da partida! E quando termina empatado, não pode faltar a disputa de pênaltis.

CATEGORIAS PRESENTES NA IRONCUP

  • Futebol - Mini
  • Futebol - Simulation 2D
  • Futebol - Simulation Mini
  • Futebol - Mini Remoto

ROBÔ TREKKING

Robô Trekking

Enfrentando diversos obstáculos em seu percurso, essa categoria desafia os robôs a se movimentarem entre 4 marcos posicionados pelo espaço.

É importante lembrar que essa categoria exige que os robôs sejam autônomos e terrestres. (nada de robôs voadores!) Vence quem fizer tudo certinho nomenor tempo.

CATEGORIAS PRESENTES NA IRONCUP

  • Robô Trekking - Indoor

SEGUIDOR DE LINHA

Seguidor de Linha

Em uma competição de velocidade, vários robôs autônomos correm em um percurso especificado através de uma linha contínua.

Nessa categoria o robô vencedor é aquele que consegue realizar uma volta completa, sem erros de percurso, mais rápida dentre todos os outros.

CATEGORIAS PRESENTES NA IRONCUP

  • Seguidor de Linha - Pro
  • Perseguidor de Linha