Não é raro que a engenharia ganhe de presente um médico nato, um advogado convicto e até bailarinas, designers e publicitários. É isso mesmo, para a engenharia, sempre muito reconhecida pelos cálculos e raciocínio lógico, é um presente receber esses talentos que chegam com outras visões, pois a engenharia está em tudo e todo olhar agrega, cada nova forma de encarar o mesmo cálculo feito há milhares de anos, importa! Assim aconteceu com Silvia Garcia Cabizuca, engenheira biomédica formada em dezembro de 2017 no Inatel.

Silvia passou boa parte da vida sonhando com o jaleco branco, em ajudar a curar pessoas e é exatamente o que ela faz, como engenheira. Quando menina, lá no Circuito das Águas mineiro, na cidade de São Lourenço, Silvia queria ser médica, mas ao ver seus primos “amando” cursar o Inatel, ela encontrou o curso de Engenharia Biomédica. Foi aí que juntou a força com a vontade de vencer, viu que poderia seguir com seu sonho na área de biológicas, estudando tecnologia.

Ainda no nono período da faculdade, ela já tinha se decidido por seguir com a engenharia clínica e se candidatou a uma vaga para estágio na Tecsaúde, para atuar no Hospital do Servidor Público Estadual em São Paulo, SP. Uma empreitada nada leve, em um setor que funcionava 24h, 7 dias na semana, com 70 leitos de UTI e 14 salas cirúrgicas.

Hoje aos 28 anos, Silvia resolveu dar uma virada na carreira, em junho de 2021, após passar o último ano na linha de frente do Covid-19, ao lado de médicos e enfermeiros dentro de um hospital, surgiu a oportunidade com um cargo de gestão na GE Healthcare.

Relembrando os bons tempos de faculdade, onde a correria era bem diferente da vivida em um hospital, a engenheira conta como cada experiência acrescentou e não só na formação profissional, como morar em uma república, por exemplo.

República
E a faculdade é realmente para tudo isso, para aprender técnicas de uma carreira e também se formar como pessoa, se preocupar com as notas e dependências, mas criar laços e recordações que duram a vida inteira, um período tão curto, que faz uma enorme diferença na história daqueles jovens que entram logo após o vestibular.
Festa dos alunos 2016
Festa dos alunos 2016
Festa dos alunos 2017
Festa dos alunos 2017
Não daria para encerrar essa história sem contar da participação histórica da Silvia na famosa Festa dos Alunos, afinal ela ajudou a organizar a primeira edição, em uma miscelânea de curtição e ralação.
E todos os alunos que passaram pela Festa depois da Silvia só têm a agradecer, afinal agora essa é uma das tradições e um dos maiores eventos da Instituição.
Silvia Garcia Cabizuca
Silvia Garcia CabizucaEngenheira Biomédica do Inatel