Com Luis Gustavo Almeida Reis

O Por Onde Anda deste episódio não foi muito longe, afinal nosso personagem ainda está cursando a primeira turma de Engenharia de Produção do Inatel. Mas parece que o Luis Gustavo Almeida Reis realmente gosta de se adiantar, ele não esperou o diploma chegar para começar a se destacar. Aliás, a pressa é tanta que ele resolveu cursar duas faculdades ao mesmo tempo e também estuda Marketing.

Aos 24 anos de idade, vindo de Itaú de Minas, M.G., o Luis Gustavo é mais um daqueles casos inspiradores, de famílias simples que impulsionam seus filhos a correrem atrás de um futuro melhor, ele conta que na adolescência chegou a se aborrecer com tanta cobrança pelo estudo, mas que hoje, mais maduro, visualiza o bem que toda a exigência fez. “Sou extremamente grato por cada sermão que meus pais deram para que eu estudasse. Se pudesse definir minha família em uma frase, seria: “Estude, pois uma caneta é mais leve que uma pá”, recorda o estudante.

O futuro engenheiro/marqueteiro conta que mesmo saindo de uma cidade do interior de Minas para vir para outra quase do mesmo tamanho, ainda sentiu um choque de culturas. É, dizem mesmo por aí que Santa Rita do Sapucaí tem um ar diferente que contamina, uma química entre empreendedorismo, inovação, tecnologia, agricultura e peculiaridades de cidade pequena.

A gente já imaginava que esse aluno deve ter sido uma criança curiosa, mas o interessante é que ele não se define “uma pessoa de exatas, nem de humanas”, prova disso foi conciliar um curso de cada área no currículo. “Para mim é fundamental que estes dois mundos se conectem durante minha carreira” ressalta Luis.
Hoje ele está na KMEE, uma consultoria em Inteligência para Gestão Empresarial, onde já efetivado após o estágio, atua como Analista de Negócios, gerenciando um portfólio de seis projetos, sendo quatro no Brasil e dois na Europa. Não dá pra falar que durante a faculdade ele aproveitou todas as oportunidades, só porque a faculdade ainda não acabou, mas ele realmente já curtiu todas as atividades extras que pôde. E muito bacana é o relato do profissional-estudante sobre um apoio que o Inatel oferece. “É importante citar o grande apoio do Núcleo de Orientação Educacional, a orientação psicológica foi fundamental para meu autoconhecimento, organização e otimização do tempo e de estudos, permitindo também que eu pudesse desenvolver meu relacionamento com colegas de trabalho em todas experiências que vivenciei”.
As graduações do Luis Gustavo estão a todo vapor, mas o Inatel já deixou sua marca na história do futuro profissional. “O dia mais marcante em toda a graduação, foi quando o Inatel foi Campeão do Jogos Universitários do Inatel (Jutel) em 2018. Quatro faculdades participantes, ginásio cheio, todo mundo pintado das cores de nossa Atlética, bateria tocando, todos gritando igual loucos, aliás, igual um “Toroloco” (nosso mascote). Foi uma experiência incrível como vice presidente neste ano!”
E #ficaadica do Luis Gustavo pra galerinha que está chegando. “Se posso dar uma dica a você aluno que está lendo este texto é: Nunca deixe de aprender e aproveite todas as oportunidades que o Inatel lhe oferece, teste diferentes experiências, pois esta somatória de experiências é enriquecedora, ajuda a desenhar e construir o seu futuro. Saia da caixa, desafie-se e aproveite todas as experiências que não só o Inatel pode te oferecer, mas também a cidade de Santa Rita”, enfatiza o santa-ritense naturalizado!
Luis Gustavo Almeida Reis
Luis Gustavo Almeida ReisGraduando em Engenharia de Produção do Inatel
Primeira turma