Coronavirus

Coronavírus: Acompanhe as ações do Inatel

O Inatel está acompanhando atentamente a evolução da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) em âmbito nacional e internacional. Desde o aumento do número de casos da doença em outros países, no mês de fevereiro, o Instituto tomou as medidas de prevenção e orientações para a comunidade interna, alunos e funcionários. O Inatel está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde de Santa Rita do Sapucaí para que a nossa comunidade interna seja atendida, se necessário, dentro dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde do governo federal.

Nossas ações:

  • Comunicados foram emitidos a todos e procedimentos internos foram criados para atender as demandas de higienização pessoal, bem como dos equipamentos e ambientes de trabalho e estudos, com reforço na distribuição de álcool gel;
  • Nossos veículos internos de comunicação estão em atualização constante sobre as medidas de prevenção necessárias;
  • Verificamos todas as datas de chegada ao Brasil dos nossos alunos e colaboradores que estiveram no exterior, garantindo que o período de quarentena apropriado foi realizado;
  • Foram canceladas as vindas de diversos intercambistas e os que estavam em trânsito, ao chegar ao Brasil, foram mantidos em quarentena por no mínimo 14 dias, como determinado pela Secretaria de Saúde.
  • Foram adiados todos os eventos no Inatel ou que seriam realizados em espaços públicos, durante os meses de março e abril de 2020.

Informações

Telefones úteis:

Secretaria da Saúde de Santa Rita do Sapucaí: (35) 3471-2006 ou 3471-3730 (das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira)

SAMU: 192 (fora do horário comercial e finais de semana)

Caso apresente sintomas respiratórios, destacando-se tosse, febre, dificuldade para respirar, mantenha-se em sua residência e busque as informações adequadas para atendimento médico, se necessário.

De acordo com portaria do Ministério da Saúde, o isolamento de pessoas “somente poderá ser determinado por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica”, incluindo daquelas consideradas casos suspeitos e de quem teve contato com elas. A medida pode se estender por até 14 dias, com a possibilidade de prorrogação por igual período. O isolamento se dará em casa ou hospital, conforme orientação médica.

Confira mais orientações e atualizações no site do Ministério da Saúde saude.gov.br

Manteremos os funcionários, alunos e familiares de alunos informados através de nossos canais de comunicação e dessa página. Pedimos que mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Comunicados

O governo disponibilizou os aplicativos para acompanhar a situação no Brasil:

Aplicativo SUS Coronavírus - App Store
Aplicativo SUS Coronavírus - Google Play

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br