As inscrições irão de 25 de Fevereiro a 31 de março. Para se inscrever, deve buscar um orientador, que pode ser professor ou funcionário do Inatel.
Depois, deve denir um título para o trabalho. Por m, basta a o responsável pela equipe acessar o portal do aluno, procurar a aba “FETIN" (canto inferior esquerdo), inscrever os dados da equipe e pronto!
Com apoio de mentores especialistas em inovação e design de grandes empresas, vamos dar vida às ideias que estão na cabeça das equipes. Basta sua equipe escolher um dos dois dias para comparecer. Inscrições pelo Sympla.
Os encontros acontecerão nos dias 19 e 20 de março às 18h.
A Banca de Ideia é a primeira etapa para verificar o quão forte é sua ideia. Para essa banca, você deverá ter o Mapa do Sucesso completinho. Ou seja, deve validar sua ideia com pelo menos 3 especialistas ou usuários. Depois, irá apresentar sua proposta para o orientador, que verificará o quanto se dedicaram para lapidar a ideia.
Não se preocupe: se a ideia não for aprovada, vocês terão prazo extra para bolar outra proposta. O template do Mapa do Sucesso está na aba Downloads deste site.
O Mapa do Sucesso deve ser entregue no link a seguir na data enviada por email/grupo do WhatsApp: https://forms.office.com/r/T6wFqyvvSe
Um dos momentos mais especiais desse semestre chegou: o FETIN Day!
Como já proseamos sobre isso, o FETIN Day será um dia de "intensivão" para os projetos de vocês darem um salto. Todos os laboratórios do Inatel estarão abertos e contarão com a presença de monitores, professores e mentores para auxiliarem vocês a cumprir as tasks previstas nos Mapas do Sucesso.
Atividade obrigatória
O evento acontecerá no dia 31/05 e as inscrições devem ser feitas pelo link abaixo:
As Paralelas são atividades fundamentais para desenvolver nossas soft skills. Por meio delas, vocês serão desafiados a aprimorar suas capacidades de comunicação, trabalho coletivo e pensamento crítico.
São atividades não obrigatórias, ou seja, que não desclassificam o aluno por não participar. Mas valem 20% dos pontos extras que os alunos recebem dos professores no primeiro e segundo semestre.
As atividades são compartilhadas por email/grupo do WhatsApp. Cada atividade vale um tipo de button: Pensamento Crítico, Time ou Comunicação. O aluno que conseguir 3 buttons de Pensamento Crítico, 3 de Time e 2 de Comunicação, já sai campeão(ã): irá subir ao palco na cerimônia de encerramento para ganhar seu prêmio!
Nessa banca, vamos mostrar o progresso que conseguimos fazer com os projetos (para evitar de deixar tudo para última hora). A Banca de "Estou Chegando" objetiva vericar se a equipe conseguiu evoluir com 50% do projeto proposto.
Aqui já vai dar para sentir o cheiro da feira começando! Será a última banca para demonstrar que os projetos estão aptos (ou não) para serem expostos.
Nessa banca, você deve demonstrar para seu orientador que seu projeto tem condições de ir para a feira.
As Arenas em 2025 vão passar por uma renovação: os desaadores da Arena estarão espalhados pela feira. Em breve, sua equipe poderá se inscrever nas Arenas que desejar e depois é só estar preparado, com os nervos controlados, com o discurso pronto e com a inovação sobre a banca para apresentar aos desaadores! Mais informações em breve.
Momento em que os alunos devem compartilhar dados técnicos e boas histórias sobre o desenvolvimento dos trabalhos. Essa é uma etapa obrigatória da FETIN. É haverá um registro obrigatório com a equipe unida também. Fiquem ligados porque teremos um horário especíco para tirarem fotos da FETIN!