Ícone de um lápis inserido dentro de um quadrado.

A maioria dos estudantes de Engenharia tem uma característica em comum: são grandes questionadores. Questionar e procurar respostas são o que movimentam o mundo e promovem a evolução da sociedade. Por isso, o Inatel possui um programa de Iniciação Científica e Tecnológica voltado aos seus alunos de graduação, na forma de concessão de bolsas pelos órgãos de fomento nacionais, estaduais e por empresas do setor industrial.

Esse programa tem por objetivos gerais: a iniciação dos alunos em atividades orientadas de pesquisa Científica e Tecnológica; a sustentação e o desenvolvimento da qualidade dos processos de ensino e aprendizagem através dessa pesquisa e a integração das atividades de graduação e pós-graduação da Instituição.

Com o acompanhamento de professores-orientadores, esses estudantes são expostos a novas tendências tecnológicas, verificando o seu funcionamento e fazendo projeções de seu uso. A Iniciação Científica é a responsável por estimular nesses jovens a disciplina, o raciocínio lógico, a responsabilidade e o compromisso, além de projeções voltadas a resultados e a entrada em um ambiente criterioso, sistemático e indispensável para o desenvolvimento. Os alunos que se inserem neste programa comumente são vistos como profissionais tecnicamente mais qualificados e perspicazes.

E-mail: ic@inatel.br

Ramal: 383