Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel integra programa de desenvolvedores do Google voltado para estudantes

Alunos podem se inscrever para integrar Developer Student Clubs (DSC)

inatel google DSC agostoPela primeira vez na América do Sul, o programa de desenvolvedores do Google abriu unidades do Developer Student Clubs (DSC) e o Inatel é a única instituição de Minas Gerais integrante do grupo comunitário de estudantes. A aluna do quarto período de Engenharia de Software do Instituto, Luiza Mendes, foi escolhida para ser a representante ou “lead” do DSC, após se inscrever no programa de seleção e passar por uma entrevista em inglês. Agora ela está à frente das ações que vão reunir mais participantes, que trabalharão juntos na criação de soluções usando a tecnologia para a comunidade. “A minha maior missão como Lead é promover eventos que terão como intuito juntar as mais diversas pessoas com interesses em comum, e ajudar e incentivar os estudantes a fazerem a diferença na sociedade como puderem! Minhas expectativas estão elevadas e espero muito poder cumprir com o meu papel da melhor forma possível”.

Os detalhes das ações dos DSCs foram passados para os representantes das nove unidades escolhidas no Brasil em uma reunião on-line realizada no dia 12 de agosto. Os eventos e desafios propostos contribuem para que os alunos integrantes ampliem os conhecimentos, façam contatos com diferentes profissionais e contribuam com a comunidade onde vivem usando a tecnologia na solução de problemas. Uma pesquisa global realizada pelo DSC no final de 2019, 90% dos líderes de DSC no período 2018-2019 disseram que encontraram um emprego, um estágio ou iniciaram seu próprio empreendimento devido à sua experiência com clubes de estudantes desenvolvedores. Os interessados em participar do Developer Student Club devem se inscrever pelo formulário disponível no Instagram @dscinatel.

O Pró-diretor de Graduação do Inatel e coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e de Software, professor Guilherme Marcondes, destaca a importância do Instituto e dos estudantes participarem das iniciativas promovidas pelas principais empresas de tecnologia do mundo. “Tenho muita alegria em ver a implantação desta unidade DSC no Inatel. Estou certo de que este será mais um incentivo para o desenvolvimento de nossos alunos”.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200