Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Laboratório de Redes Industriais ganha novos equipamentos doados pela Sense

inatel lab valvulas 2

O Laboratório de Redes Industriais do Inatel ganhou um conjunto de válvulas industriais para serem usadas nas atividades acadêmicas e de pesquisa. Os equipamentos foram cedidos pela Sense, empresa de automação do Vale da Eletrônica, parceira da instituição. A doação foi feita via Lei da Informática (PPB).

Segundo o coordenador do curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação do Inatel, professor Alexandre Baratella Lugli, as válvulas são usadas para controle de líquidos e gases em vários processos industriais e serão utilizadas para estudo por alunos de graduação e pós-graduação, como também em treinamentos. “Esse é um dos poucos laboratórios do país que possui equipamentos como estes, onde o aluno pode ter contato com o que tem no dia a dia de qualquer indústria, de qualquer linha de produção. Para os alunos isso é muito importante, pois eles estão lidando com tecnologia de ponta e para os professores também, pois facilita o ensino. Essa é a maior contribuição que a gente pode deixar e, por isso, nosso agradecimento à Sense”, destacou.

O gerente da Sense, Sergio Bertoloni, ressalta que o laboratório nasceu da necessidade de ter um ambiente para sustentação de testes, de aprovação do protocolo Hart, em alguns produtos, e foi ganhando um peso ao longo desses últimos dois anos. “Tecnicamente falando, esse é um laboratório de vanguarda. Ele complementa e possibilita a verdadeira integração empresa-escola, onde a escola usa o laboratório para capacitar seus alunos e, por isso nossa grande paixão de fazer os investimentos na área acadêmica. Aqui a gente tem apoio para iniciar nossos novos talentos, nosso time atual foi todo trabalhado dessa forma”, completou.

A Sense é parceira do Inatel desde os anos 2000 e, ao longo desses anos, desenvolveu vários projetos de sucesso em conjunto com a instituição e apoiou a criação de laboratórios de ensino e pesquisa.

inatel lab valvulas 1    inatel lab valvulas 3
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800