Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel e Cooxupé fecham acordo de cooperação para transformação digital

inatel cooxupe parceriawebO Inatel fechou parceria com a Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé – a Cooxupé, maior cooperativa de café do Brasil, para desenvolvimento de projetos em tecnologia e inovação. O convênio prevê a cooperação em soluções tecnológicas em software, além de capacitação e treinamento.
A Cooxupé tem mais de 16 mil cooperados, 95% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar – em mais de 200 municípios de sua área de ação, localizada nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo (no estado de São Paulo).

A primeira etapa da parceria foi um programa de capacitação da equipe de Tecnologia da Superintendência de Controladoria e TI da Cooperativa em metodologias ágeis de gerenciamento de projetos. Além disso, o Inatel está trabalhando no desenvolvimento e inovação da plataforma Cooxupé, um software que agregará valor aos serviços oferecidos aos cooperados.

O diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins, destaca que a parceria trará a possibilidade de desenvolver soluções que irão beneficiar milhares de famílias que depositam seus esforços e competências na cultura de um dos produtos que mais representam o Brasil ao redor do mundo. “A experiência e competência de toda equipe da Cooxupé interagindo com o nosso time trará novos conhecimentos para nosso ambiente de pesquisa, desenvolvimento e inovação e com isso surgirão novas possibilidades e novos avanços que podem impactar a cafeicultura brasileira”.

inatel visita cooxupe webA parceria foi firmada após uma visita de representantes da Cooxupé ao campus do Inatel, em dezembro de 2020. Na oportunidade, o grupo, liderados pelo presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo e vice-presidente Osvaldo Bachião Filho, conheceu as inovações desenvolvidas pelo Inatel e que podem ser aplicadas no campo e nos negócios que envolvam a cafeicultura.

Nara Hautz Giacon, Gerente de Tecnologia da Informação da Cooperativa, ressalta a importância da parceria entre Cooxupé e Inatel. “A parceria com o Inatel é de grande relevância para a Cooxupé, pois além de contribuir para a capacitação dos colaboradores, impulsiona a adoção e aplicação de novas tecnologias em sintonia com a evolução tecnológica atual.”

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800