Os interessados em fazer os cursos nas áreas de Engenharia e Tecnologia oferecidos pelo Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, podem se inscrever para o Vestibular de Verão até o dia 5 de fevereiro, no site www.inatel.br/vestibular. Os cursos oferecidos são Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Curso Superior em Tecnologia de Automação Industrial e Curso Superior em Gestão de Telecomunicações. As graduações em Engenharia são em período integral, com cinco anos de duração, e de Tecnologia são noturnos com duração de três anos.
O Vestibular de Verão oferece vagas remanescentes para o 1º semestre e para as turmas que serão iniciadas no 2º semestre de 2015. A prova do Vestibular está marcada para o dia 7 de fevereiro, um sábado, no próprio campus do Instituto Nacional de Telecomunicações, das 9h às 17h30, com intervalo das 11h30 às 13h30.
Para os aprovados que optarem por começar o curso no meio do ano é oferecido um programa totalmente gratuito de iniciação à engenharia, o chamado PZero. Durante seis semanas, os candidatos aprovados e matriculados para o 2º semestre têm aulas gratuitas de física, matemática, oficinas de eletrônica, empreendedorismo, além de visitas às empresas da região que podem, no futuro, ser o local de trabalho de muitos engenheiros e tecnólogos. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelo email vestibular@inatel.br e pelo telefone (35) 3471-9345.
Mais sobre o Inatel
Fundado em 1965, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel - é um centro de excelência em ensino e pesquisa e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como formador de grandes profissionais para a Engenharia e Tecnologia. São 75 mil m² de área, com mais de 40 ambientes de laboratórios, classificados entre os mais modernos do país, e possui extensa área de convivência com internet sem fio em todo o campus. Oferece uma grande área esportiva, além de uma biblioteca, com mais de um milhão de títulos eletrônicos e extenso acervo físico, e o Teatro Inatel, um dos mais modernos do sul de Minas Gerais.
O modelo acadêmico desenvolvido pelo Inatel é reconhecido e já conquistou diversos prêmios, como: melhor ensino empreendedor do país pelo Guia do Estudante da Editora Abril (2005); Instituição de Ensino e Pesquisa mais inovadora do Brasil pelo Prêmio FINEP de Inovação (2012); Prêmio Santander Universidades - Guia do Estudante Destaques Inovadores – "Parceria com o setor privado" (2013); Prêmio Nacional de Gestão Educacional na categoria Responsabilidade Social pelo GEDUC (2014); Melhor Incubadora de Empresas do Brasil pelo desenvolvimento local e setorial pela Anprotec (2014).