O aluno do 4º período de Engenharia de Computação Samuel Pereira é Embaixador da Intel no Inatel. Ele foi nomeado após indicação da coordenação de curso ao Programa Acadêmico Intel Student Expert. Samuel já participou do Intel Innovation Week 2014, realizado no mês de setembro, com outros dez embaixadores da multinacional no Brasil.
O estudante será a "ponte" entre a multinacional e o Inatel, principalmente para a realização de eventos, competições e treinamentos. "Para mim é uma oportunidade excelente. Por meio dela, terei contato com as tecnologias de ponta. Esse é um dos ganhos de estudar em uma faculdade como o Inatel, que está sempre próxima às empresas inovadoras e de destaque no mercado", disse.
A nomeação de Samuel como embaixador foi apenas uma das ações da parceria fechada entre a Intel e o Inatel no primeiro semestre. Outra novidade foi a doação de 25 placas de microprocessador, conhecidas como Galileo, e dez tablets da Intel que deverão ser utilizados em algumas disciplinas e pesquisas de Iniciação Científica.
O coordenador do curso de Engenharia de Computação, professor Guilherme Marcondes, explica que este convênio de cooperação tem o objetivo de fomentar a área acadêmica, principalmente em temas ligados a sistemas embarcados. "A Intel é um dos principais fabricantes de processadores do mundo. A parceria com eles nos permite acompanhar mais de perto os lançamentos e evoluções da tecnologia para o mercado".