O dia 11 de novembro é muito importante para os alunos angolanos do Inatel. Nesse dia se comemora o dia da independência de seu país e para celebrar o 39º aniversário a Associação de Estudantes Angolanos de Santa Rita do Sapucaí (AEA – SRS) promoveu no Instituto apresentações culturais com atividades típicas do país, principalmente a música.
A cerimônia solene, que aconteceu na noite de terça-feira, 11 de novembro, contou com a presença de autoridades representantes do governo Angolano, pais de alunos, professores de instituições de Angola e do Inatel.
O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, iniciou a cerimônia dando boas vindas aos visitantes e destacou a importância da parceria entre o Instituto e o Governo de Angola. "Viemos aqui reiterar o compromisso do Inatel com o projeto de desenvolvimento da sociedade angolana. Fica nosso compromisso em continuar esse trabalho que já teve inicio há alguns anos e tenho certeza que será dado continuidade ao longo dos próximos . Hoje se estamos a oferecer alguma contribuição na Angola, também estamos a aprender muito, principalmente reafirmando que não existe outro caminho que não seja o da educação. Caminho esse que também o governo de Angola tem trilhado", afirmou o diretor.
A solenidade teve continuidade com o discurso da representante do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Fátima Muniz e do presidente da AEA – SRS aluno do Inatel, Daniel Alfredo Quiteque.
A diretora do Gabinete Jurídico do Ministério das Telecomunicações de Angola (MTTI), Silvina Menezes, discursou sobre o "Quadro legislativo do Setor das Telecomunicações em Angola". O diretor da Agência Realize Propaganda, publicitário Alexandre Prado ministrou uma palestra com o tema "Construindo sociedades de informação com educação, criatividade e atitude".
Finalizando a cerimônia, foram entregues placas de Menção Honrosa oferecida pela AEA – SRS ao diretor do Inatel, prof. Marcelo de Oliveira Marques, ao publicitário Alexandre Prado, como também ao Ministério de Telecomunicações e Tecnologia da informação de Angola e para Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro. Após a cerimônia foi realizado um coquetel para celebrar o 39º aniversário.
Veja as fotos da cerimônia:
[widgetkit id=45]