Pais e amigos dos alunos da Cas@Viva marcaram presença na apresentação do grupo de teatro do projeto social mantido pelo Inatel, realizada no auditório Aureliano Chaves. Os jovens, estudantes da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí, apresentaram a peça "Longe é um lugar que não existe".
Alunos de teatro do programa social Cas@Viva ao final da apresentação
Baseado no livro de Richard Bach e adaptado por Rosana Santos, o espetáculo conta a história de Richard que, ao fazer uma viagem até a festa de sua amiga Rae, fala sobre o amor e a amizade e mostra que o aprendizado é uma jornada capaz de levar aonde o desejo quiser.
Durante três meses, os alunos tiveram aulas de teatro e ensaiaram a peça, sob direção dos monitores voluntários da Cas@Viva Daniel Ozório de Souza Filho e Ana Elisa Junqueira Lopes. "Estamos muito orgulhosos de todos vocês", disse Daniel e Ana Elisa ao final da apresentação.
O estudante Gabriel Henrique de Souza Pinto, de 14 anos, está no Módulo 1 da Cas@Viva e interpretou Richard, o personagem principal da peça. "Foi muito gostoso todo o período de preparação e a apresentação. Aprendemos muito com o teatro, mas o principal aprendizado é que temos que acreditar para conseguir alguma coisa".
Os estudantes Gabriel de Souza Pinto e Taciana Rosa de Faria em cena
É a mesma opinião da aluna Elaine Gonçalves, 15 anos, também do Módulo 1. "No começo a gente era muito tímido, mas aprendemos que com todo mundo unido o resultado é espetacular".
Clique aqui e conheça os Projetos da Cas@viva!
