Os estudantes dos dois módulos do programa de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Social da Cas@Viva se divertiram durante a tradicional festa junina do projeto social mantido pelo Inatel. Os alunos do projeto piloto de Alfabetização Tecnológica para adultos também marcaram presença.
Além da dança entre alunos e monitores, os estudantes que integram o programa participaram de toda a produção da festa. "Cada grupo teve uma responsabilidade na decoração e brincadeiras tradicionais da festa, como cartucho de doces e correio elegante", disse a pedagoga Renata Mendonça Vilela.
Esse semestre 82 alunos, de seis escolas públicas de Santa Rita do Sapucaí, participam das atividades do Módulo 1 do programa Cas@Viva. Eles foram escolhidos entre 230 inscritos, de acordo com o desempenho escolar e a renda familiar. Outros 14 estuda ntes do Ensino Médio fazem o Módulo 2. O projeto Cas@Viva começou há oito anos e já atendeu mais de 1400 jovens de baixa renda do município. Agora os alunos entram em férias e retomam as atividades em agosto.