Pelo segundo ano consecutivo, alunos do Inatel tiveram a oportunidade de conhecer a Bolsa de Valores de São Paulo e acompanhar a importância do mercado de capitais para o desenvolvimento do país. Treze estudantes, de quatro períodos diferentes, foram acompanhados do professor de economia Luiz Carlos Carrasco.
Alunos do Inatel aprendem como funciona o mercado de ações
Durante duas horas, os jovens tiveram explicações sobre a história da Bovespa, os tipos de ações existentes, índices financeiros, educação financeira e a importância de diversificar os investimentos. Para o professor Luiz Carlos Carrasco, a visita ajuda no planejamento do futuro. "Com a educação financeira o aluno pode planejar o futuro pessoal, bem como o futuro de sua empresa. É no mercado financeiro que os agentes que possuem alguma poupança disponibilizam a mesma para quem quiser tomar emprestado para consumo ou investimento. Conhecendo este mercado, o aluno amplia a visão de investimento e poupança".
O estudante do sexto período de Engenharia da Computação, Augusto de Paula Julio, aprovou a oportunidade de conhecer a Bovespa. "A visita agregou conhecimento cultural e político e também me ajudou a entender mais sobre a economia brasileira e mundial, pois vimos o que de fato acontece no mercado". Os alunos foram ainda ao Museu do Ipiranga e de Zoologia. No primeiro semestre de 2011 uma nova turma de alunos do Inatel visitará a Bolsa de Valores de São Paulo.