Alunos do Inatel realizam campanha de doação de sangue durante semana do Trote Solidário

Com o lema "A solidariedade a serviço da saúde" os alunos do Inatel realizam na semana de 9 a 13 de fevereiro o Trote Solidário 2009, que este ano mobiliza toda a comunidade santa-ritense para a campanha de doação de sangue.

trote300Coordenado pelo Núcleo de Orientação Educacional - NOE, desde 2006 o Inatel tem recebido seus calouros com o Trote Solidário. "O propósito é despertar nos alunos a consciência da responsabilidade social para com o meio que passam a conviver ao entrar para a vida universitária", comenta Elza Maria Corrêa, psicóloga responsável pelo NOE.

Ainda, de acordo com Elza, "a recepção aos calouros é um momento único, que marca a passagem de uma nova etapa na vida dos estudantes, rumo à maturidade e o Trote Solidário visa integrá-los de forma sadia e responsável".

As atividades do Trote Solidário têm início com as boas vindas do professor Wander Wilson Chaves, diretor do Inatel. Na seqüência os alunos participam do Rito de Entrada, uma dinâmica de grupo que visa à interação dos calouros ocasião em que tomam conhecimento do currículo dos cursos de Engenharia Elétrica - ênfase em Telecomunicações e Engenharia da Computação. Dando continuidade, a CP2eJr, empresa júnior do Inatel, sob a responsabilidade do NOE, promove a campanha de arrecadação de livros para serem distribuídos às escolas rurais da Rede Municipal de Ensino.

Finalizando as ações do Trote Solidário acontece no dia 13 de fevereiro, de 8h às 17h00, no Campus do Inatel - Prédio 1, a campanha de doação de sangue realizada pela Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais - Hemominas.
A campanha é aberta a toda a população e tem como meta atingir 160 doadores.

Poderão doar sangue calouros voluntários e cidadãos, desde que observadas as seguintes condições:

- Ter e estar com boa saúde;
- Não ter tido Hepatite após os 10 anos de idade;
- Ter idade entre 18 e 65 anos;
- Pesar acima de 50 Kg;
- Dormir bem na noite anterior à doação;
- Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis;
- Não ter submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 12 meses;
- Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;
- Não estar em jejum. Pela manhã, alimente-se antes. À tarde, faça um intervalo de 3 horas após o almoço;
- Apresentar qualquer documento oficial com foto.

Mais informações sobre o Trote Solidário do Inatel poderão ser obtidas com Laís, pelo telefone 8822.5699 ou com Elza Corrêa, pelo telefone 3471.9272.