A aluna Ariel Cristina Teodoro foi uma das selecionadas para o Pré-Inatel. A vestibulanda pretende conseguir uma vaga em Engenharia de Telecomunicações. "É muito interessante essa oportunidade que o Inatel proporciona para as pessoas virem fazer um pré-vestibular, ainda mais por ser gratuito", diz.
Elisa Chaves Moreira sempre quis estudar no Inatel, principalmente por conhecer o Instituto por meio de familiares que já trabalharam na instituição. Segundo ela, o Pré-Inatel foi a oportunidade que esperava para se aproximar do objetivo de cursar Engenharia Biomédica. "Para mim o curso está sendo muito interessante, estou relembrando conteúdos e aprendendo matérias novas, o que vai ajudar muito na hora do vestibular", relata.
De acordo com o coordenador do processo seletivo do Inatel, professor Luiz Felipe Simões de Godoy, "oferecer um curso preparatório para alunos que almejam ingressar nas carreiras de engenharia e tecnologia é também uma forma de nivelar as competências básicas para um bom aproveitamento no curso superior."
