Alunos participam de visita técnica à sede da Huawei Brasil

Os alunos das equipes de competição de CTF (Capture The Flag) e Redes em TIC do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, participaram de uma visita técnica à sede da Huawei Brasil no dia 24 de julho, em São Paulo. Durante a atividade, os alunos puderam conhecer as instalações da empresa, assim como os equipamentos de telecomunicações e os datacenters desenvolvidos pela companhia.

Além disso, algumas soluções inovadoras para setores da agricultura, mineração e segurança pública foram exibidas para os alunos. Entre as tecnologias apresentadas estavam câmeras inteligentes com capacidade de reconhecimento facial simultâneo de múltiplas pessoas, sistemas de monitoramento de gado voltados para otimização da reprodução animal, e aplicações de 5G para aprimorar processos na mineração. 

A Huawei também apresentou aos times de competição seus diversos programas educacionais. Destaca-se o "Seeds for the Future", que oferece formação em inteligência artificial, computação em nuvem e redes 5G para alunos selecionados, culminando em uma competição de inovação como etapa final. E o ICT Competition, voltado para alunos das unidades ICT Academy e de instituições de ensino superior. Esse evento foca no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e na capacitação dos participantes, oferecendo uma plataforma para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

 

Ampliando Horizontes

A visita permitiu um conhecimento amplo dos programas educacionais que os alunos podem se beneficiar durante sua graduação para se capacitarem profissionalmente. Nícolas Fontes Marchetti, da equipe CS Team, foi um dos alunos que participou da atividade. O momento foi uma oportunidade de “conhecermos melhor a infraestrutura da empresa, as tecnologias desenvolvidas e principalmente as oportunidades oferecidas aos alunos em virtude da parceria com o Inatel”, explica.

Os estudantes ainda conheceram os principais ramos de atuação da empresa, as competências valorizadas em profissionais que desejam ingressar em empresas como a Huawei e as possibilidades de futuras parcerias. Bruno Rezende Higino De Cuba, é do time de Redes em TIC e já faz planos para o futuro. “[A visita] ampliou meus horizontes em termos de tecnologia e inovação, mas também me inspirou a considerar a Huawei como um lugar onde eu gostaria de desenvolver minha carreira”.

Veja mais