Reencontrar os colegas de turma e reviver os momentos passados juntos na faculdade. Não foram estes os únicos propósitos dos ex-alunos do Inatel, Turma de 1976, ao promoverem a festa de comemoração dos 35 anos de formatura. Amizade e solidariedade marcaram o final de semana que reuniu colegas e familiares no campus do Instituto, onde proporcionaram ainda o show da Orquestra Filarmônica de Violas, em benefício do Hospital Antônio Moreira da Costa.
FOTO: Imagem histórica marca a comemoração dos 35 anos de serviços prestados às telecomunicações brasileiras
Coordenado pelos colegas Regina Zambrone, Pedro Sérgio Monti e Tadashi Endo, o grupo foi recebido pelo Prof. Marcelo de Oliveira Marques, diretor do Inatel, que apresentou relato destacando a importância de todos os ex-alunos na evolução da Instituição que escolheram. "Ao examinarmos a história do Inatel constatamos que foram inúmeras as oportunidades em que os nossos ex-alunos contribuíram com o desenvolvimento de nossa instituição. Essa contribuição não se expressa apenas na competência com que estes têm contribuído para o desenvolvimento de nosso país, o que reforça em muito o nome do Inatel como uma das principais e mais importantes instituições de ensino superior de nosso país, mas também na contribuição direta destes ao desenvolvimento de nossos diversos projetos e programa acadêmicos. As inúmeras vezes em que recebemos nossos ex-alunos para repassar as suas experiências aos atuais alunos, as oportunidades de estágios à estes, as parcerias com as suas empresas, são algumas das muitas contribuições de nossos ex-alunos ao nosso Inatel."
Além do tradicional churrasco, os integrantes da Turma de 1976 ofereceram na noite de sábado, 12 de novembro, no Teatro Inatel, o show da Orquestra Filarmônica de Violas que teve toda a renda obtida com a venda dos ingressos revertida para a FSSAS - Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa. No domingo a missa em ação de graças no Espaço Ecumênico do Inatel encerrou a programação festiva.
No dia 30 de novembro, o Prof. Pedro Sérgio Monti e o Prof. Marcelo de Oliveira Marques repassaram às mãos do presidente da FSSAS, Pe. Guy Ruffier, a importância de R$ 4.360,00 referentes a arrecadação do show promovido pelos Formandos do Inatel, Turma de 1976. "Nossa turma tem se mostrado muito unida desde que concluímos o curso em 1976, visto que ao comemorarmos nossos 35 anos de formados reunimos 85 pessoas entre colegas e familiares. Neste encontro de 35 anos de formatura, a turma de 1976 do Inatel trouxe uma novidade, que esperamos seja repetida por outras, que foi o agradecimento a receptividade que tivemos quando estudantes, oferecendo à sociedade de Santa Rita do Sapucaí um momento cultural, no belo Teatro Inatel. Ainda, como forma de agradecimento à comunidade que tão bem nos acolheu no período de 1973 a 1976 destinamos a renda obtida com a venda dos ingressos em benefício do Hospital Antônio Moreira da Costa. É importante salientar que, embora tivéssemos ‘direito' aos ingressos, todos nós os compramos, aumentando a arrecadação em R$ 890,00", comenta o Prof. Pedro Sérgio.
FOTO: (esq/dir) Na sede da FSSAS: Marcos Paulo, diretor administrativo do Hospital Antônio Moreira da Costa,Prof. Marcelo de Oliveira Marques, diretor do Inatel, Sra. Terezinha, secretária da FSSAS, Luciano Ferraz Jurioli,representando a equipe do Inatel Cultural, prof. Pedro Sérgio Monti, ex-aluno da Turma de 1976 e membro da comissão organizadora do encontro e Pe. Guy Ruffier, presidente da FSSAS