"Foi uma noite inesquecível! A Banda veio com um repertório riquíssimo e com arranjos que deixaram todos felizes e realizados de estarem aqui." A opinião do maestro Mauro Vitor da Silva, da Orquestra de Santa Rita de Cássia, demonstra que a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais no Teatro Inatel emocionou e surpreendeu a todos, até mesmo quem entende e trabalha com música.
O evento ocorreu no dia 16 de junho e representou mais uma homenagem ao centenário do fundador e idealizador do Inatel, José Nogueira Leite. Para lembrar a comemoração, antes de a Banda iniciar, um vídeo com depoimentos de professores do Inatel e de pessoas que acompanharam o projeto de José Leite foi transmitido aos presentes.
Com o Teatro Inatel lotado, a orquestra executou grandes obras eruditas e populares, com destaque para o clássico Tico-Tico no Fubá, a obra Cisne Branco, conhecida como Hino do Marinheiro, o tema do filme Como Treinar Seu Dragão e a canção My Way, famosa na voz de Frank Sinatra. "Foi um evento maravilhoso, valeu a pena. É a primeira vez que assisto a um espetáculo como esse e estou radiante", relatou a dona de casa Maria de Lurdes Ferraz Jurioli.
O público ficou empolgado com a apresentação e pediu bis várias vezes, com isso, a Banda executou três músicas além do repertório programado. "Essa noite foi maravilhosa. A plateia pediu bis e isso mostra o interesse e a emoção que o público teve com o espetáculo", afirmou o engenheiro agrônomo aposentado, Antônio Siécola Moreira.
A apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais atraiu público de todas as faixas etárias, de Santa Rita do Sapucaí e de cidades vizinhas. A convite do filho que estuda no Instituto, o oficial da Polícia Militar Nilton de Oliveira veio de Pouso Alegre para prestigiar o evento. "Sou fã de música clássica, já fui músico e o espetáculo de hoje me deixou muito sensibilizado. Não tem outras palavras para definir o concerto a não ser: excelente e fantástico", disse.
De acordo com o maestro Mauro Vitor a noite foi inesquecível. "Com certeza, todos que compareceram ao evento saíram daqui com conhecimento maior do que é uma orquestra, a diferença entre a música erudita e a musica popular, pois, nós tivemos tudo isso em uma só noite", comentou.
Para saber mais sobre os eventos culturais do Inatel e acompanhar a agenda de atividades, acesse o site www.inatel.br/inatelcultural. Para ver mais fotos do evento, clique aqui. Confira fotos do evento também no Facebook do Inatel.