Após especulação de que os integrantes da banda Queen teriam lucrado milhões de euros com o filme “Bohemian Rhapsody”, o guitarrista Brian May afirmou que eles ainda não ganharam nem “um tostão” com o longa que conta a história do vocalista Freddie Mercury e da banda britânica.
“Tive de rir outro dia porque li no jornal que estamos enriquecendo com este filme. Se ao menos soubessem… Falamos com um contador, e ainda não recebemos um tostão com o filme”, afirmou. “Quão bem-sucedido tem de ser um filme antes que consiga fazer dinheiro com ele?”, completou.
Lançado no ano passado, “Bohemian Rhapsody” fez grande sucesso e teve várias indicações ao Oscar. Rami Malek ganhou o Oscar de melhor ator pelo papel de Freddie Mercury. O longa faturou mais 800 milhões de euros (cerca de R$ 3,5 bilhões) nas bilhaterias do mundo todo.
Apesar de ainda não ter lucrado com o filme, o guitarrista do Queen não se arrepende do projeto. “O fato de [o filme] andar por aí com sucesso, o Freddie ser retratado com dignidade sem ter sido alvo de whitewashing, é muito real”, afirmou. “Foi fruto de um longo trabalho com amor”, completou Brian May.
Fonte: Jornal Destak