Campanha une repúblicas e arrecada roupas para doação

A primeira campanha da Rep Solidária, organizada pela Liga Versátil Empreendedora dos Alunos do Inatel, foi um sucesso. Em pouco mais de 15 dias, foram arrecadadas 1869 peças, entre agasalhos, camisetas, bermudas, vestidos, calças, cobertores, sapatos, luvas, meias e acessórios.

Alunos durante a contagem e separação das doaçõesA campanha envolveu nove repúblicas de Santa Rita do Sapucaí e as que fizeram mais pontos ganharam prêmios. A Canadura ficou em primeiro lugar e recebeu uma geladeira. A república Poucas e Boas ganhou um sofá pelo segundo lugar, a Aloha foi premiada com um micro-ondas pela terceira colocação e em quarto lugar, a Caos levou um liquidificador. A campanha recebeu o apoio do Inatel e de uma loja da cidade.

As doações foram levadas para a Casa da Acolhida Emanuel, onde serão separadas e distribuídas entre o Asilo, Associação do Câncer, APAE e Centro Espírita Amor e Caridade.

De acordo com o aluno do 9º período de Engenharia Biomédica Caio Rodrigo de Azevedo, integrante da Liga, a campanha surpreendeu pela grande adesão dos estudantes. "Essa foi apenas a primeira ação da Rep Solidária que quer unir os estudantes de Santa Rita do Sapucaí com a comunidade". As próximas atividades vão envolver a arrecadação de alimentos e visita aos moradores do asilo.

[widgetkit id=33]