No intuito de aumentar as possibilidades de ingresso nos cursos de graduação da instituição, o Inatel está ampliando a oferta de bolsas oferecidas pela sua fundação mantenedora, a Finatel, no Vestibular 2019. A partir de agora, os candidatos que preencherem a ficha social juntamente com a inscrição, poderão obter até 100% de bolsa já no ato da matrícula, sendo a metade dessa porcentagem não-reembolsável, e o restante reembolsável após a formatura.
A instituição também irá beneficiar os primeiros colocados no Vestibular com a Bolsa Mérito. Dentre os candidatos que optarem por utilizar a nota do ENEM, o 1º colocado ganhará uma bolsa de 100%, e o 2º e 3º lugar, receberão bolsa de 50%. Já os candidatos que participarem das provas e ficarem entre o 1º e o 4º lugar receberão bolsa de 100% e os que ficarem entre o 5º e o 8º lugar receberão bolsa de 50%, considerando a classificação geral em todas cidades em que o Vestibular será realizado.
A instituição oferece ainda outras facilidades para o custeio dos cursos como as oportunidades de financiamento pelo FIES e o Fundacred, além de outras bolsas que podem ser conquistadas ao longo dos cursos, como o Programa Jovens Talentos, Bolsa Estágio, Monitoria e Bolsa HandsOn. Confira os detalhes em www.inatel.br/vocepode.
Inscrições abertas
As inscrições para o Vestibular 2019 já estão abertas. Serão oferecidas vagas para os cursos de graduação nos períodos integral e noturno. O processo seletivo contempla os cursos de Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia de Automação e Controle e Engenharia Biomédica, e também os novos cursos, Engenharia de Produção e Engenharia de Software. As inscrições vão até o dia 15 de outubro, para os candidatos que desejam utilizar a nota do ENEM, e até o dia 4 de dezembro para quem optar pelas provas.
As provas acontecem no dia 8 de dezembro no campus da instituição, em Santa Rita do Sapucaí, e também nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Bragança Paulista (SP), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Volta Redonda (RJ). Mais informações em www.inatel.br/vestibular.