Um dos maiores eventos de tecnologia como a Campus Party Brasil virou parada obrigatória para os alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações-Inatel. Para a edição número 11 do evento, que acontece na capital paulista, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, a instituição levará uma caravana com aproximadamente 40 alunos.
Apaixonados pela inovação e pela tecnologia os alunos do Inatel além de usufruírem de todas as atrações do evento também preparam atividades para serem realizadas com os campuseiros. “Vamos levar para a Campus Party nosso fliperama, montado pelos próprios alunos, para que sejam realizados diversos campeonatos. São jogos clássicos, estes que marcaram a história do mundo dos games”, comentou o professor do Inatel Renzo Paranaíba Mesquita.
Haverá também desafios. Muitos serão criados a qualquer momento com a criatividade da equipe Inatel. “Os desafios serão vários, muitos serão criados na hora. Vamos fazer também o uso das redes sociais, como o Twitter Facebook e Instagram. A intenção é mesclar desafios aleatórios com perguntas sobre a instituição e aos que aceitarem o desafio e conseguirem acertar ganham brindes exclusivos do Inatel”, completou o professor Renzo.
Ainda de acordo com o professor, a proposta destas ações é de oferecer uma atração a mais aos campuseiros, além da oportunidade dos alunos da instituição de poderem realizar networking e também do público poder conhecer as atividades realizadas pelo Inatel.
Inatel na Campus Party
Além da caravana, a instituição marca presença no evento com um workshop aplicado pelo Núcleo de Relacionamento com colégios da instituição. Esta atividade utiliza a plataforma Arduino e colocará os participantes para trabalharem em uma solução de algum problema que apresente impacto social. Esta ação acontece no espaço open, sempre das 9h às 12h /14h às 17h e das 19h às 22h.
Nos palcos da Campus Party, onde acontecem as palestras e apresentações de grandes nomes do universo da tecnologia, o Inatel possui presença confirmada. O Vice-Prefeito de Santa Rita do Sapucaí, idealizador e fundador da Cidade Criativa, Cidade Feliz na cidade e professor do Inatel, Wander Wilson Chaves falará sobre as cidades inovadoras. Com o tema “Cidade Criativa, Cidade Feliz – Um lema, uma necessidade”, a palestra aborda como é possível organizar uma cidade de forma colaborativa com inovação, tecnologia e cultura.