No estande, serão expostos os projetos desenvolvidos neste primeiro ano de atividades do CDTTA. Os destaques serão o Elevador Ortostático Dinâmico, equipamento capaz de suspender pessoas com lesão medular e colocá-las na posição ortostática (em pé), para realização do treinamento de recuperação da marcha, e a Cadeira de Rodas Motorizada de baixo custo, que apresenta como inovação a capacidade de percorrer longas distâncias, maior vida útil e design funcional e, por tudo isso, rendeu aos pesquisadores o 3º lugar no Prêmio 3M de Inovação para Estudantes Universitários deste ano.
Conquistas
No dia 1º de agosto, o CDTTA completa o primeiro ano de atividades e comemora uma série de conquistas. Dos sete projetos em andamento - Elevador Ortostático Dinâmico, Cadeira de Rodas Motorizada de Baixo Custo, Andador Microcontrolado, Sistema de Deambulação para Deficientes Visuais, Bengala Eletrônica para Deficientes Visuais, Aro Magnético e Telefone Emergencial para Surdos, quatro protótipos já foram concluídos e dois deles já estão em fase de transferência para a indústria.
O Centro também recebeu o apoio de empresas e fechou parceria com instituições nacionais e estrangeiras como a Universidade de Córdoba, na Argentina. A participação em congressos, seminários e feiras foi intensa, com destaque para a Reatech 2013.