Na última semana, uma coleção de vinil com mais de quarenta anos foi roubada do apartamento de Andee Mefferd, em First Hill, Seattle. Segundo ela, além de valer mais de US$ 4 mil (cerca de R$ 16 mil), os itens eram lembranças inestimáveis para sua família.
“Eu estava a caminho do trabalho e fui notificada pelo zelador do meu apartamento que parecia ter alguém na minha unidade”, disse Mefferd. “Abrimos a porta e não havia mais nada lá.”
Ela também contou ao portal KOMO News que a coleção era uma espécie de reserva financeira: “Se a vida desmoronasse e eu perdesse o emprego, pelo menos eu poderia pagar meu aluguel por alguns meses, então é realmente decepcionante.”
Parte do acervo incluía peças raras e inéditas de artistas como Beatles, Nirvana, Beastie Boys e PJ Harvey. “Os discos foram do meu pai e muitos ainda estavam na embalagem original.”
Depois de ligar para a polícia, Mefferd começou a telefonar para lojas de discos locais em lojas de penhores, no caso de terem sido entregues por dinheiro.
“Na verdade, fiz uma ligação de uma loja de discos na quinta-feira. Infelizmente, não estava faltando nenhum dos registros, mas eu amo que a comunidade esteja lá fora tentando ajudar”, disse Mefferd.
Fonte: Rolling Stone Brasil