Começa mais uma edição do Programa de Iniciação à Engenharia

pzero1Os alunos que passaram no vestibular do Inatel, mas só iniciarão o curso no segundo semestre, participam do Programa de Iniciação à Engenharia, conhecido como Pzero. Durante três meses, os jovens terão aulas de ciências básicas, oficinas técnicas, de empreendedorismo e comportamental.

As aulas começaram essa semana, e no primeiro dia os alunos tiveram uma palestra de boas-vindas com os professores Luiz Felipe Simões Godoy e Carlos Nazareth Motta Marins, e também fizeram uma visita ao campus. No segundo dia de atividades, os jovens estudantes já tiveram a primeira experiência prática no workshop de eletrônica. Alisson Braga da Silva comemorou o resultado do que aprendeu no laboratório, ele veio de Tocos do Moji para cursar Engenharia da Computação no Inatel. "Essa oportunidade é muito boa para a gente se adaptar a mudança de cidade, de escola".

pzero2Além das aulas práticas das mais diversas tecnologias e também aulas de química, física e matemática, os alunos participantes do Pzero visitarão empresas em diversas cidades, que podem ser um local de trabalho no futuro. Andressa Magalhães Fernandes, matriculada no curso de Engenharia Biomédica, afirma que o programa gratuito oferecido pelo Inatel é um diferencial que ela quer aproveitar muito bem. "Muitas pessoas que entram na faculdade têm dificuldade no começo porque é tudo muito novo e elas ficam perdidas. Eu me interessei pelo Pzero exatamente por isso. Vou trabalhar nesses meses para quando o curso começar, eu não encontrar tanta dificuldade. O PZero só confirmou que eu fiz a escolha certa".



Alunos durante workshop de eletrônica


Atividades do Pzero iniciam jovens na rotina acadêmica


Alunos durante workshop de eletrônica