Compreender o passado e responsabilizar-se pelo futuro foi o tema do Rito de Entrada

Alunos apresentaram trabalho sobre os 49 anos do Inatel  Com o intuito de integrar e adaptar os novos alunos ao ambiente acadêmico, o Inatel realiza a cada semestre o Rito de Entrada, atividade que marca o início das aulas dos calouros. Durante a semana, foram realizadas visitas ao campus, apresentações institucionais e atividades de entretenimento como o Workshop de Dança Contemporânea e a apresentação da peça "Édipo rei", com o grupo de Teatro LaminiCAC.

Aproveitando o clima de preparação para os 50 anos do Inatel, que será comemorado em 2015, foi proposto aos novos alunos, como parte das atividades do Rito, um trabalho de pesquisa. Divididos em grupos, eles buscaram fatos importantes da instituição em cada uma das décadas. O trabalho serviu para que os estudantes conhecessem a trajetória do Inatel ao longo dos seus 49 anos de existência.

inatel-ritodeentradaNo Workshop de Dança Contemporânea os alunos puderam interagir e trabalhar a expressão corporal"Participei de todas as atividades e gostei bastante. O Inatel é muito grande e seria difícil conhecer cada setor sozinha. O Rito também fez com que os alunos interagissem, o que foi muito importante para mim, pois sou de outra cidade e não conhecia ninguém aqui. A atividade que achei mais interessante foi o trabalho sobre os 49 anos do Inatel, pois com ele pude conhecer um pouco da história da instituição em que estou ingressando", avaliou Juliana Ramos Oliveira que é de Lambari (MG) e está ingressando no curso de Engenharia da Computação.

O calouro do curso de Engenharia de Telecomunicações, Antônio Augusto Alves da Silva, de Passos (MG), também aprovou o Rito de Entrada. "Achei uma atividade muito bacana e gostei especialmente das atividades culturais e de integração. O Workshop de Dança foi o mais interessante, pois teve como propósito mostrar o quanto a nossa mente pode atrapalhar quando precisamos nos expressar", destacou.