A edição 2025 da Semana das Engenharias de Computação e Software já tem programação definida para quem deseja se aprofundar em tendências de mercado e participar das tradicionais maratonas de programação e games do Inatel. Com o tema Code, Connect e Evolve, o evento destaca as habilidades essenciais para os profissionais da área.
Nos dias 14 e 15 de maio, o hall do Prédio 5 recebe os participantes para palestras com profissionais das áreas de Computação e Software. Além da troca de conhecimento, haverá quizzes para testar o aprendizado dos estudantes, com dinâmicas que valem prêmios.

No dia 16, será realizada a Maratona de Programação. Antes vinculada a outras iniciativas dos cursos, a atividade agora faz parte da programação oficial da Semana das Engenharias, ampliando as oportunidades de aprendizado prático. A maratona é gratuita, tem duração de quatro horas e reúne equipes de três integrantes, que concorrem a brindes e prêmios ao final da competição.
Coding, Pizza & Glory: a maior GameJam indoor de Minas
O “fifth strike” fica por conta da CPG – a Maratona de Desenvolvimento de Games do Inatel. A 5ª edição do evento reunirá desenvolvedores de toda a região para dois dias de criatividade e inovação, nos dias 17 e 18 de maio.
A CPG dá origem a jogos com os mais variados estilos e visuais. Em 2024, a temática foi “um novo mundo”, inspirando criações baseadas em ficção científica e mundos fantásticos. Até o momento, mais de 90 games já foram desenvolvidos na maratona, todos disponíveis no site oficial da CPG Inatel. A programação completa, com os horários das palestras e maratonas, está disponível no site da Semana das Engenharias de Computação e Software do Inatel.