Foram prorrogadas até o dia 17 de junho as inscrições para o processo seletivo de startups para participarem do Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), em parceria com a Ericsson e Telefónica Open Future_. O programa é aberto a todos que tenham projetos inovadores de base tecnológica, em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future, no http://bit.ly/crowdcall01. Na noite de segunda-feira, dia 4 de junho, um Meetup reuniu pessoas interessadas em participar do programa para networking e solução de dúvidas sobre o processo. "A oportunidade está aberta para todos, empresas já constituídas e que tenham projetos de pré-aceleração, alunos, ex-alunos, professores, pesquisadores e especialistas", afirmou o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches.
O Crowd Vale da Eletrônica foi o primeiro criado no Brasil, em 2016. Em duas edições mais de 30 startups passaram pelo processo de pré-aceleração e outras 15 serão selecionadas nesse processo de 2018. Outros Crowds também estão com vagas abertas em Sorocaba, Londrina e Rio de Janeiro.
Cada Crowd oferece diferentes benefícios que podem ser conferidos no site, mas todos dão suporte técnico e mentores capacitados a orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos. Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e Meetups, além de acesso a investidores e ao mercado. Depois de iniciado no ambiente do Crowd, o empreendedor poderá ter a oportunidade de pleitear novo apoio junto ao Open Future, por meio da Wayra, que investe em startups de alto impacto e que possam fazer negócios com a Vivo.