Curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel é reconhecido pelo MEC

O curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel foi reconhecido pelo Ministério da Educação, na portaria n°1035, publicada no Diário Oficial da União em 23 de dezembro de 2015. A graduação é o curso mais recente do Inatel, iniciado em fevereiro de 2012 e forma a primeira turma no final deste ano.

A avaliação do curso pelo MEC foi realizada em dezembro de 2014 e resultou no conceito 5, o máximo dado pelo MEC/INEP. Na época, a comissão avaliadora destacou a estrutura dos laboratórios e o corpo docente muito bem qualificado, com grande número de mestres e doutores.

Laboratório de Robótica do InatelO reconhecimento do curso vem um ano antes da formatura da primeira turma e representa a validação dos diplomas oferecidos pela instituição na área, de acordo com os requisitos exigidos para cursos de Engenharia e aos padrões de qualidade estabelecidos pelo MEC. "O reconhecimento oficial do curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel, com conceito máximo, 5, mostra a excelente estrutura física da instituição, o ótimo corpo docente e um excelente time de funcionários. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação, em especial, aos alunos parte fundamental desse reconhecimento", afirmou o coordenador do curso, professor Alexandre Baratella Lugli.