Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 31 de julho de 2014 a portaria nº 430 com o reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações do Inatel. A publicação é o resultado da avaliação feita pelo Ministério da Educação em outubro do ano passado e valida a graduação em todo o território nacional. Na análise do MEC/INEP, o curso foi considerado "muito bom", com conceito 4, em uma escala de 1 a 5.inatel-selo-mec-inep-nov-2013-1
O reconhecimento vem meses antes da formatura da primeira turma da graduação, iniciada em 2012. O curso, noturno, com duração de três anos, foi criado com uma grade curricular que oferece conhecimentos técnicos e de gestão, um diferencial que atende a uma necessidade cada vez mais presente nas empresas de base tecnológica. "Muitos cargos de gestão são assumidos por profissionais sem nenhuma formação em gestão porque é necessário ter domínio da área técnica. O profissional formado em Gestão de Telecomunicações pode assumir esse papel e fazer uma boa comunicação com as demais áreas de tecnologia e de gestão de uma empresa", afirma o coordenador do curso, professor André Abbade.
O aluno André Pereira Lanari vai se formar no final do ano e já sentiu os benefícios da formação para o crescimento profissional. "Através do conhecimento que tenho adquirido, pude subir de cargo e gerencio o trabalho de oito atendentes, o que me permite utilizar ainda mais os conhecimentos do curso e, principalmente, me proporciona uma visão completa da importância de um gestor para o melhor desempenho de uma equipe", disse o estudante que trabalha na Intelbras, em Santa Rita do Sapucaí.