Curso do Inatel mostra as vantagens da Engenharia Clínica

engenharia-clinicaO gerenciamento da tecnologia em clínicas e hospitais traz inúmeras vantagens para as unidades de saúde e será obrigatório, de acordo com a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) RDC n°2, de 25 de janeiro de 2010. Para falar sobre esse mercado em expansão, o Inatel oferece o curso de Introdução à Engenharia Clínica, nos dias 18 e 19 de abril e 7 e 14 de maio.

O curso é voltado a estudantes de engenharia, engenheiros já formados e também nprofissionais da saúde e administradores de clínicas e hospitais. As aulas serão dadas pelo engenheiro César Nonato Pederiva, sócio-diretor da empresa Embratec Engenharia, incubada no Inatel e parceira do Inatel Competence Center no oferecimento de serviços na área de Engenharia Clínica.

A ideia é explicar a importância da engenharia clínica no gerenciamento da tecnologia hospitalar, desde a análise do mercado, o planejamento para a aquisição de equipamentos, treinamento e planejamento de manutenções preventivas. "São muitas as vantagens para a unidade de saúde, como a redução de custos, o planejamento para a compra de equipamentos de acordo com a real necessidade, melhorando a qualidade e a disponibilidade dos aparelhos, o que reflete diretamente no atendimento aos pacientes".
Para saber outros detalhes do curso de Introdução à Engenharia Clínica e fazer a inscrição acesse o site www.inatel.br/icc ou ligue para (35) 3471-9299 ou (35) 3471-9330. O Inatel também oferece os cursos de graduação em Engenharia Biomédica, em Santa Rita do Sapucaí, e pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica em Santa Rita do Sapucaí e Belo Horizonte.