Cursos do Inatel estão entre os melhores do país segundo o Guia do Estudante

O principal conjunto de publicações sobre cursos e instituições de ensino superior do Brasil, o Guia do Estudante, estrelou dois cursos do Inatel na edição do Guia de Profissões 2016, que passa a circular no dia 9 de outubro. O curso de Engenharia de Telecomunicações foi qualificado com 5 estrelas e o curso de Engenharia da Computação recebeu 3 estrelas, o que coloca ambos os cursos entre os melhores do país.

O processo de avaliação é feito por uma comissão formada por professores, diretores de departamento, membros do Ministério da Educação (MEC) e especialistas de cada área, que classificam os cursos de acordo com as informações passadas pelos seus coordenadores. Também é considerado o desempenho do curso nos últimos cinco anos e a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica, medida por meio de uma pesquisa de opinião.

"A contribuição deste Guia para a escolha profissional e para orientação vocacional dos jovens brasileiros se mostra efetiva e consistente há muitas décadas, portanto, nos posicionarmos de forma estrelada na publicação, nos deixa orgulhosos e muito gratos pelo empenho e dedicação de todos que contribuem para a qualidade dos cursos da instituição", afirmou o vice-diretor e pró-diretor de Graduação do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins.

A avaliação do Guia do Estudante é realizada apenas com cursos presenciais, com titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (simultaneamente) e que possuem turmas formadas há pelo menos um ano. Os demais cursos de Engenharia da instituição não participaram da avaliação por não se enquadrarem nos critérios mencionados acima.