A revista foi idealizada pelo professor Carlos Ynoguti, com o objetivo de divulgar as soluções desenvolvidas pelos estudantes para o público em geral, com uma linguagem que todos possam compreender.
O coordenador da Fetin, o professor Bruno de Oliveira Monteiro, fez uma retrospectiva da última edição e apresentou as etapas da feira 2013, que começam agora com as inscrições dos grupos interessados em participar do evento que este ano será de 24 a 26 de outubro. Ao todo, serão cinco etapas eliminatórias: inscrição, palestra, entregas de planilhas, apresentação da ideia e apresentação do protótipo. As inscrições podem ser feitas até dia 22/03 no site www.inatel.br/fetin.
Novidade 2013
A novidade anunciada para Fetin 2013 durante a cerimônia é que a feira deste ano terá uma casa dentro do ginásio do Inatel para a apresentação dos projetos que envolvam o conceito de Casa Inteligente (Smart House), com automação de serviços, controles automatizados, economia de energia, sensoriamento remoto, comunicação sem fio, monitoramento de pessoas com deficiência, tecnologias assistivas, entre muitas outras aplicações, envolvendo todos os cursos do Inatel. "Estamos com uma expectativa muito grande para a feira deste ano, com projetos tecnologicamente mais avançados e também projetos simples, mas inovadores, que agreguem valor, dando a oportunidade de todos os alunos participarem. Para isso, estamos fazendo investimentos em laboratórios, contando com mais professores para orientar os trabalhos e horas de engenharia disponibilizadas para auxiliá-los", disse o diretor Marcelo Marques.
O evento contou ainda com a palestra do publicitário Alexandre Prado, da Agência Realize, que falou sobre criatividade, foco, vontade e determinação, características essenciais para quem quer desenvolver um projeto.