Diretor do Inatel integra o Conselho do Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia da Algar

Imagem de artigo de Notícias - Foto 1Fotos: Algar 

Brain IMG 0017Sede do Brain em Uberlândia

O Diretor do Inatel, Carlos Nazareth, agora integra o Conselho Técnico e Científico do Brain, o Instituto de Ciência e Tecnologia da Algar Telecom. O Brain é um ecossistema de inovação focado em impulsionar o desenvolvimento de soluções digitais disruptivas e o papel do comitê é fazer um acompanhamento da gestão dos projetos atuais e futuros em reuniões semestrais, mas também garantir a ligação com membros da cadeia de valor no setor de Telecomunicações.

O convite partiu do Diretor de Cultura, Engajamento e Métodos da Algar, João Henrique de Souza Pereira. Segundo o representante do Brain, a entrada de Carlos Nazareth no Conselho visa auxiliar na ligação com outros membros do segmento e a ter oportunidades em conjunto. “Pensamos no Nazareth devido à sua experiência, conhecimento e história pessoal com tecnologia e telecomunicações”, afirma João Henrique, que também tem uma trajetória de 23 anos na Algar.

O Diretor do Inatel, Carlos Nazareth, conta que a parceria com a Algar vem de longa data e que o Instituto apoia iniciativas para o desenvolvimento do ambiente de inovação. “Fazer parte do Conselho intensificará os trabalhos entre as duas instituições, teremos a oportunidade de debater as necessidades da comunidade em telecomunicações e agregar tanto para os projetos em execução no Brain, como para o Inatel e a comunidade”.

A Algar Telecom é caracterizada como a quinta maior empresa no segmento de telecomunicações no país e seu Instituto de Ciência e Tecnologia, o Brain, conta com cabeças preparadas para criar o ‘novo’. Entre as metas do Programa está formar parcerias estratégicas e apoiar iniciativas criativas e arrojadas.

Carlos Nazareth, Diretor do Inatel, agora integrante do Conselho Técnico e Científico do Brain