Diretor do Inatel por 15 anos, Professor Luiz Gomes deixa legado de desenvolvimento e evolução

Professor Luiz Gomes da Silva Junior falece aos 90 anos

A Comunidade Inatel lamenta o falecimento do ex-diretor e um dos fundadores do Instituto, o Professor Luiz Gomes, que esteve à frente da Instituição de 1970 a 1985. Em uma época de feitos históricos, o Professor assumiu a gestão após a criação da Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel) e do reconhecimento do Curso de Engenharia de Operação em Telecomunicações, pelo Ministério da Educação e Cultura. 

Nascido em 06 de março de 1931, o santa-ritense Luiz Gomes da Silva Junior, se comprometeu em manter os esforços de seus dois antecessores para levar adiante o grande projeto do Inatel. Ao tomar posse apenas cinco anos após a criação do Instituto, encabeçou a transformação do campus e o fortalecimento do corpo docente, com a contratação de professores que fizeram carreira na escola.  

Em sua gestão, o Inatel recebeu visitas ilustres, como do Ministro das Telecomunicações, Euclides Quandt de Oliveira, também sob sua administração grandes parcerias foram firmadas, a primeira e fundamental foi com o Governo do Estado de Minas Gerais, para levar o sinal de televisão de Belo Horizonte para todo o sul de Minas.  

Também em sua época o Instituto assumiu um novo perfil de formação de seus profissionais, preparados para a gestão de equipes e de empresas, um legado empreendedor que permanece até os dias atuais. Prova disso foi criação da Fetin, outro marco, que em 2021 completou 40 anos. Essencial registrar ainda o início definitivo do relacionamento da Instituição com a prestação de serviços para o mercado, com a CEDETEC.

Entre momentos sérios, decisivos e tantos alegres, como os Samba-churras nos fundos de sua casa, o Professor Luiz Gomes fez a diferença para o Instituição e deixou sua marca. Todo o Inatel presta sua homenagem e se despede respeitosamente de um de seus fundadores e ex-diretor.