Com lançamento previsto para 28 de junho, “The Mercury Demos” reúne 10 faixas que David Bowie gravou na primavera de 1969.
O lançamento será em vinil, com nove faixas inéditas, pela Parlophone, e apresenta versões anteriores das músicas do Space Oddity como “Janine”, “An Occasional Dream”, “Letter to Hermione” e “Space Oddity”.
Dessas versões das músicas, a única que já havia sido lançada era a própria demo de “Space Oddity”, que foi incluída no box de Sound & Vision lançado alguns anos atrás.
Os registros incluem a participação de John “Hutch” Hutchinson na guitarra e vocais. E apresenta covers de “Life Is a Circus” de Roger Bunn e “Love Song”, de Lesley Duncan, popularizada por Elton John.
Na época, a sessão registrou um setlist de Bowie e Hutch a pedido de Calvin Mark Lee, da Mercury Records, que queria que as faixas fossem enviadas para o seu chefe os enviassem ao seu chefe Bob Reno. “Tanto Calvin quanto Bob são referenciados durante a gravação de 41 minutos, e as demos foram fundamentais para garantir a Bowie seu contrato com a Mercury Records.”
The Mercury Demos está disponível para pré-venda através do site do Bowie.
Fonte: Rolling Stone Brasil