O conhecido disco “perdido” do saudoso David Bowie, intitulado Toy e gravado em 2001, será finalmente lançado.
O trabalho inclui novas versões regravadas e renovadas de algumas das primeiras faixas do lendário artista. O disco deveria ser o sucessor de Hours…, de 1999, mas devido a uma disputa de Bowie com sua gravadora da época, a Virgin, o trabalho até agora não tinha previsão para ser disponibilizado.
O curioso álbum foi vazado na internet em 2011 e somente dez anos depois ele será lançado oficialmente como parte de um novo box set de David Bowie, que recebeu o nome de Era Five.
David Bowie – Toy
O novo lançamento de Bowie chega após o espólio de o músico ter fechado um novo acordo com a Warner Music Group, que define que a empresa supervisione o catálogo completo de álbuns do artista (via NME).
Anteriormente, a Warner Music detinha os direitos mundiais das músicas lançadas pelo artista entre 1968 e 1999, até seu álbum Hours…, após ter comprado a gravadora Parlophone em 2013.
O novo acordo determina que, a partir de agora, a empresa também detém os direitos sobre o catálogo de Bowie entre 2000 e 2016, ano em que ele faleceu.