Disputa, incentivo ao esporte e diversão marcam os jogos amistosos de vôlei no Inatel

inatel amistosos volei 2Nos dias 2, 3 e 4 de julho, o Inatel promoveu uma série de jogos amistosos entre a seleção brasileira feminina de vôlei sub-19 e a equipe feminina sub-21 do SESI-SP, em seu Ginásio Poliesportivo. Os amistosos fizeram parte da preparação da seleção para o campeonato Sul-americano que acontece em outubro. A ação foi possibilitada graças a parceria que o Inatel possui com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) desde 2018, que tem permitido a realização de jogos todos os anos na instituição.

Além dos jogos, foram realizadas visitas das atletas às escolas de Santa Rita do Sapucaí e duas clínicas esportivas, uma de vôlei com a participação de 50 meninas entre 14 e 16 anos de toda a região, em que as jogadoras puderam compartilhar um pouco do que sabem com as adolescentes, e uma clínica de fisioterapia, conduzida pelos fisioterapeutas das duas equipes e participação de profissionais da área da região.

“Foi muito emocionante ver a comissão técnica do Brasil e do SESI dando treino de vôlei para essas meninas. Isso mostra a importância da parceria que o Inatel tem com a CBV e o quanto as duas instituições se importam em transformar e educar através do esporte por meio dessa parceria. Nossa intenção com a realização desses eventos é fazer as pessoas entender o esporte como uma ferramenta sim de formação e transformação”, destacou o professor Eduardo Ribeiro, coordenador esportivo do Inatel.

Amistosos Vôlei Feminino no InatelComo em todos os anos, além de ceder suas instalações para os treinos e jogos, a instituição auxilia na organização de todas as ações, inclusive para a acomodação e bem-estar dos atletas. “O SESI tem por filosofia e preza muito também pela qualidade de seus materiais, instalações e seus projetos, por isso a gente se identificou muito com o Inatel pelo padrão muito alto nesses quesitos, o que nos deixou muito confortáveis aqui. As instalações da instituição são espetaculares”, comentou o técnico da equipe do SESI-SP, Wellington Pani.

Ainda segundo ele, os amistosos foram muito importantes por ser uma experiência ímpar poder jogar com uma seleção brasileira, seja ela de base ou adulto. “As meninas vêm de um final do primeiro turno do campeonato paulista e a seleção brasileira exigiu muito da gente. Então, nossas atletas além de colaborar com a preparação da equipe sub-19 para o Sul-americano, também teve uma ótima experiência e foram muito estimuladas pelo talento da seleção brasileira.”