Duas novas empresas ingressam na Incubadora do Inatel

inatel-incubadora-mar-2012(esq./dir) Túlio Gustavo Rodrigues e Willian Varella Ribeiro Maia, sócios da empresa AutoSystemA Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel, desde o dia 28 de fevereiro, tem mais duas novas empresas selecionadas. A TIRICO Consultoria em Sistemas, que oferecerá às Micro e Pequenas Empresas – MPEs um ERP (Enterprise Resourse Planning) a baixo custo através de utilização de software livre; e a Autosystem que irá atuar no desenvolvimento de tecnologias voltadas para otimização da produção do setor têxtil - Máquina de Enfestar. Trata-se de um equipamento voltado para o setor têxtil, capaz de aumentar a produtividade das confecções, que desdobra, corta e posiciona o tecido.

A Autosystem, participou com sucesso do programa de Pré-Incubação do Inatel, o qual possibilitou o desenvolvimento estratégico e validação do projeto da Máquina de Enfestar e tem como sócios os estudantes Willian Varella Ribeiro Maia e Túlio Gustavo Rodrigues, ambos alunos do 5º período de Engenharia Elétrica do Inatel.

O proprietário da empresa TIRICO, Clovis Juliano de Carvalho, aluno do 5º período de Engenharia Elétrica do Inatel relatou que também oferecerá serviços de implementação, treinamento e suporte do software ERP, sem pagamento de licenças e mensalidades e destacou que não será necessário o upgrade quando a empresa crescer. O ERP oferecido funciona em diversos países, segue padrões internacionais de administração, processo produtivo, contabilidade, compras, vendas e estoque, e ainda oferece todo o sistema de tributação praticado no Brasil. Além de ser multi-moeda, multi-linguagem e multiplataforma.

Clovis Juliano de Carvalho, da empresa TIRICOAs duas empresas já assinaram o contrato de incubação e darão início as atividades na Incubadora nesse mês.