A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel coloca no mercado de três a cinco empresas por ano. A taxa de sucesso entre elas é de 90%. O Inatel dispõe de 27 ambientes de laboratórios, com equipamentos de última geração. Diversos destes laboratórios foram criados em parceria com grandes multinacionais da área. O grau de empregabilidade entre os formandos é de 98%. Entre as empresas contratantes estão Ericsson, Huawei, Motorola, Vivo, Nec, Brasil Telecom, Delphi, Linear e Stracta. Na mesma pesquisa, 93% dos entrevistados consideraram que ter estudado no Inatel foi um diferencial para ingressar no mercado de trabalho.
Veja depoimento de alguns de nossos alunos:
Poliana Cardoso, 21 anosEu escolhi o Inatel porque foi a única faculdade que correspondeu às minhas expectativas como estudante. Tem ótimos laboratórios, o corpo docente é de alto nível, além de ter um nome forte dentro das empresas. Em cinco anos, serei Engenheira formada, uma profissional qualificada, muito bem sucedida e remunerada. E o principal: satisfeita com minha escolha de profissão e faculdade.
4º período Engenharia Elétrica
O Inatel oferece uma formação acadêmica de excelente qualidade, com laboratórios que satisfazem e aproximam o aluno do mercado de trabalho. Tenho um sonho de abrir minha própria empresa e o Inatel garante essa oportunidade através de sua Incubadora de Empresas e Projetos, que está entre as melhores do Brasil, auxiliando desde a abertura até a graduação da empresa.
Luiz Alberto Marinho, 24 anos
7º período de Engenharia Elétrica
O Inatel oferece grande infra-estrutura para os cursos. É uma faculdade que tem boas indicações, como exemplo disso, podemos ver vários casos de empresários de sucesso em grandes empresas que se formaram no Inatel. É uma instituição muito reconhecida tanto nacional como internacionalmente, o que comprova ainda mais a qualidade dos cursos e estrutura oferecida.
Simara Moreira, 21 anos
6º período de Engenharia da Computação
Veja fotos dos alunos no site do Vestibular / Carreira (entre em Depoimentos de alunos)