Empresa da Incubadora do Inatel está na final do Prêmio Siemens de Inovação (4)

A Amma Home Care, empresa da Incubadora do Inatel, está na final do Prêmio Werner Von Siemens de Inovação Tecnológica, que será realizada no dia 15 de dezembro, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A Amma concorre a um prêmio de 15 mil reais na categoria Melhor Empresa Saúde e a 10 mil reais na categoria Melhor Projeto Sócio-ambiental.
O projeto que levou a Amma à final do Prêmio Siemens é o do produto Nex, um desintegrador de agulhas e reciclador de seringas. Há 1 ano a Amma direciona suas atividades no desenvolvimento deste produto. A previsão de lançamento do Nex para o mercado é em fevereiro de 2009, afirma Marcelo Patrick Bitencourt, um dos diretores da empresa.


Bitencourt e os sócio-diretores Amine Youssef Helou e José Domingos Adriano receberam a notícia que o Nex está na final do Prêmio no dia 28 de novembro. Outros quatro projetos, dois da Universidade de São Paulo (USP) e dois da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), também concorrem ao Werner Von Siemens. É a primeira vez que a Amma participa do concurso, já tradicional no meio tecnológico.

Marcelo Bitencourt entende que o Nex tem boas chances de ser premiado. “Estou otimista. Nosso projeto é inovador e, acima de tudo, simples. O Nex está praticamente pronto, com as portas abertas para o mercado. Vejo boas perspectivas neste aspecto”, analisa o empresário e aluno do Inatel.