O projeto que levou a Amma à final do Prêmio Siemens é o do produto Nex, um desintegrador de agulhas e reciclador de seringas. Há 1 ano a Amma direciona suas atividades no desenvolvimento deste produto. A previsão de lançamento do Nex para o mercado é em fevereiro de 2009, afirma Marcelo Patrick Bitencourt, um dos diretores da empresa.
Bitencourt e os sócio-diretores Amine Youssef Helou e José Domingos Adriano receberam a notícia que o Nex está na final do Prêmio no dia 28 de novembro. Outros quatro projetos, dois da Universidade de São Paulo (USP) e dois da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), também concorrem ao Werner Von Siemens. É a primeira vez que a Amma participa do concurso, já tradicional no meio tecnológico.
Marcelo Bitencourt entende que o Nex tem boas chances de ser premiado. “Estou otimista. Nosso projeto é inovador e, acima de tudo, simples. O Nex está praticamente pronto, com as portas abertas para o mercado. Vejo boas perspectivas neste aspecto”, analisa o empresário e aluno do Inatel.