Empresa do Inatel Startups participa de evento internacional sobre Inteligência Artificial

É a primeira vez que a startup, que surgiu na incubadora de empresas do Inatel, irá participar de uma conferência fora do país

A 4intelligence, empresa do ramo de inteligência artificial presente na incubadora de empresas do Inatel, irá participar do Kubernets AI Day North America, evento que irá reunir diversas empresas que atuam no segmento em todo o mundo. O evento acontecerá no dia 12 de outubro, em Los Angeles, e será realizado também de forma virtual.

É a primeira vez que a startup, que desenvolve produtos para ajudar na tomada de decisões com o auxílio da tecnologia, irá participar de uma conferência internacional. O AI Day é o principal evento da Cloud Native Computing Foundation, projeto da Linux Foundation que tem como objetivos reunir projetos para melhorias de iniciativas de container technology e desenvolver a indústria de tecnologia em torno das novidades do setor de inteligência artificial.

Segundo Rafael Mendonça, cofundador e diretor de tecnologia da empresa, o evento tem grande importância para a startup do Inatel. "Participar do AI Day é, antes de mais nada, uma honra. Apresentar um pouco do nosso trabalho ao lado de grandes empresas como Apple, Airbnb, IBM, CERN, Red Hat, Bloomberg e tantas outras empresas renomadas e conhecidas globalmente é uma grande responsabilidade e um marco para nós", conta.

O AI Day irá reunir tecnólogos das principais comunidades nativas de código aberto e nuvem. O evento acontecerá por quatro dias, e os desenvolvedores vão se reunir para promover a educação e o avanço da computação por meio de recursos de tecnologia da informação pela internet.

Rafael explica que é um grande prazer ver a empresa crescer cada vez mais com o apoio da Inatel Startups. "Ver a 4intelligence concebida, germinada e crescendo em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica, dentro do ecossistema do Inatel, é muito especial pra nós, principalmente para mim como ex-aluno", diz.

O cofundador da 4intelligence diz ainda que a participação no evento internacional mostra como a startup tem se desenvolvido ao longo dos últimos anos, desde que foi fundada, em 2016. "Hoje contamos com dezenas de alunos e ex-alunos da instituição no quadro de colaboradores e seguimos crescendo nossas raízes no Vale", destaca.