Empresa incubada no Inatel recebe apoio para desenvolvimento de novo produto

inatel-premio-lifetecPara conseguir o investimento, a empresa passou por várias avaliações, inclusive com uma apresentação oral a uma banca da FINEP. "Essa fase foi a última realizada, foi muito difícil, mais estávamos preparado e comprometidos com o projeto", disse a diretora administrativa da empresa, Andréia Malaquias. Além de Andréia, são sócios da empresa o médico Fernando Henrique de Faria e o estudante de Engenharia Elétrica do Inatel, Marcelo Henrique Vieira.

Este ano, A FINEP recebeu 993 propostas, 105 foram aprovadas e receberão juntas cerca de R$ 242 milhões. De acordo com a empreendedora da Lifetec, a conquista é o maior marco da empresa. "Com esse apoio trabalharemos com muito comprometimento para alcançar o sucesso do projeto, resultando no crescimento da empresa, lançamento de um produto inovador para a área médica. Isso possibilita a empresa atuar no mercado global mais competitivo", disse Andréia.

Premiação

No último dia 5 de novembro, a Lifetec do Brasil recebeu o prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas" - promovido pelo Sebrae. A empresa venceu a etapa regional e está classificada para a etapa estadual.
Para o estudante do Inatel e sócio da Lifetec, a Incubadora da instituição é parte responsável pelo sucesso da empresa. "A incubadora nos acompanhou desde os primeiros passos, temos muita gratidão pela Incubadora e seus gestores. Oferece suporte e capacitação para a evolução da empresa", disse Marcelo.
Andréia Malaquias e Marcelo Henrique Vieira na premiação MPE Brasil