O processo é dividido em três fases. A primeira delas se dá pelo preenchimento da ficha de inscrição e entrega do currículo e grade de horários, na sede da CP2EJR. A ficha de inscrição pode ser retirada na sede da empresa e no escritório do DA Inatel.
Já a segunda fase é voltada às dinâmicas de grupos e, posteriormente, na terceira etapa, a entrevista pessoal. As datas para as segunda e terceira fase serão marcadas posteriormente.
As vagas são direcionadas para todos os setores da empresa: Controle de Qualidade, Marketing, Recursos Humanos, Projetos e Financeiro. Todos os alunos matriculados na instituição poderão concorrer.
Vivências no mercado de trabalho e os convívios com a Incubadora de Empresas do Inatel, proporcionam experiências de caráter empreendedor, levando o membro a prática de atividades voltadas a gerência de projetos, trabalho em equipe, disciplina empresarial etc.
Uma empresa júnior contribui à formação acadêmica de um estudante em vários aspectos, pois proporciona a experiências como: administração de uma empresa; organização do trabalho em equipe; delegação de responsabilidades; participação efetiva em reuniões de trabalho; negociação com clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros; exercícios de atividades financeiras e contábeis de uma empresa; decisões sobre políticas de imagem e prospecção de negócios e contato direto com problemas e situações da realidade empresarial.
A recente história da empresa mostra que ex-membros obtiveram um grande desempenho nos processos de seleção de grandes empresas e, por conseguinte, ingressaram com mais facilidade no mercado de trabalho.