O curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel já está cadastrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-Minas. O deferimento ocorreu no mês de fevereiro e significa que assim que os alunos se formarem, já terão o direito de solicitar o registro do Conselho que regulamenta e fiscaliza o exercício dos profissionais de engenharia.
Controle e Automação é o curso de graduação mais recente do Inatel, iniciado em fevereiro de 2012 e forma a primeira turma no final deste ano. "Para nós, alunos, é importante saber que já vamos nos formar e sair com o registro do CREA. É uma segurança importante para o ingresso no mercado de trabalho, já que as grandes empresas exigem o registro para contratação", disse a estudante Monique Paduan, que conclui a graduação em 2016 e iniciou agora o estágio na Embraer, em São José dos Campos, juntamente com outros alunos do Inatel.
Lembrando que o curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel foi reconhecido pelo Ministério da Educação em dezembro de 2015. A avaliação do MEC resultou no conceito 5, o máximo dado pelo MEC/INEP. A comissão avaliadora destacou a estrutura dos laboratórios e o corpo docente muito bem qualificado, com grande número de mestres e doutores. Os outros cursos de graduação do Inatel também já têm o registro nos conselhos de Engenharia e Administração, no caso do curso de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações.