Os cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenheria de Controle e Automação e Engenharia de Telecomunicações receberam avaliação de quatro estrelas do Guia das Faculdades, divulgado pelo Estadão neste dia 24 de outubro de 2021, e estão entre as melhores do Brasil.
O curso de Engenharia de Telecomunicações é o melhor avaliado entre as instituições privadas do país. Entre os cursos de Engenharia Biomédica, nenhum foi avaliado com a nota máxima 5, e a graduação do Inatel é a melhor entre as instituições privadas de Minas Gerais. Os cursos de Engenharia de Produção, de Software e Elétrica não aparecem na classificação do Guia porque a avaliação é realizada apenas com graduações que já formaram a primeira turma.
Para o diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins, esta é a conquista de um trabalho dedicado de todos os nossos professores e demais colaboradores. “Ao longo dos 56 anos do Inatel, a instituição construiu um dos melhores ambientes educacionais para formação de engenheiros do Brasil, com empresas parceiras nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, oferecemos aos nossos alunos uma experiência única de formação, onde além da educação de alto nível, os nossos alunos têm a oportunidade de participar de projetos reais com os grandes players do mercado nacional e internacional, resultando em profissionais recém formados com experiência. Estamos muito bem preparados para grande transformação digital que já se iniciou e que se intensificará nos próximos anos, o que permite aos nossos alunos terem uma visão diferenciada do mercado de tecnologia, resultando nas melhores taxas de empregabilidade, que se aproximam a 100%”.
O Guia das Faculdades avaliou cerca de 16 mil cursos superiores do Brasil, levando em conta o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrtutura. A publicação é feita desde 2018, em parceria com a Quero Educação. O Guia completo pode ser consultado no site https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/.