Parceria para toda a vida. O slogan revela a relação que o Inatel tem com seus ex-alunos, que realmente são parceiros da instituição. Por isso, com o objetivo de firmar novas parcerias profissionais, diversos ex-alunos procuram o Instituto representando a empresa em que trabalham.
No mês de março, dois ex-alunos que trabalham na Petrobrás visitaram o Inatel para conhecer as competências do Instituto em pesquisa, desenvolvimento, inovação (PD&I) e empreendedorismo. Além da agenda de negócios, a visita foi um momento para relembrar os tempos de faculdade.
O ex-aluno José Antonio Stivanin, gerente de telecomunicações da Petrobras da Bacia de Campos, durante palestra ministrada aos alunos do Inatel, comentou a importância do Instituto em sua vida. "Quando estudava aqui, nunca imaginei que um dia pudesse voltar representando a minha empresa, com todo esse interesse em firmar parcerias e com essa ótima receptividade. Apenas o Inatel, com a qualidade que tem, para propiciar isso pra gente", disse.
Após conhecer as novas instalações do Instituto que não existiam no tempo em que se formou o ex-aluno Robson Antonio do Prado, gestor das demandas de telecomunicações para E&P na Bacia de Campos, ressaltou o orgulho de ter estudado no Instituto. "A gente percebe que o Inatel cresceu e os anseios que tínhamos no meu tempo de formando foram realizados. Isso é muito gratificante", comentou.
Robson frisou ainda que além do crescimento em infra-estrutura, é perceptível a preocupação do Inatel em manter a qualidade na formação do aluno. "A estrutura cresceu, mas continua o sentimento de disciplina, de formação do engenheiro como cidadão e profissional qualificado", frisou.